Chuva arrasa cidade e aliados de Zé Rocha culpam São Pedro

A cidade de Caetité foi arrasada por uma imponente chuva na tarde desta terça-feira(13). Ruas e casas invadidas e destruídas pela lama vermelha, carros e motos arrastados e destruídos. Prejuízo no comércio e para a população vai passar, seguramente, das centenas de milhares de reais.

O mais sério disso tudo é o absoluto descaso do poder público. Não é nenhuma novidade que mais cedo ou mais tarde o caos reinaria na cidade. Felizmente, ainda não há relatos de mortos e feridos mas, sem dúvidas, o pior poderia ter ocorrido. O que mais impressiona é que os alertas, ano após ano, não foram levados a sério. Desmatamento de encostas ao redor do núcleo urbano, ocupação desordenada do solo e nenhum planejamento foram as verdadeiras causas do que se viu nesta terça-feira.

Apesar de que toda chuva nesta região é muito bem vinda, ela pode vir para somente alegrar a população e não para causar estragos. Bastava o grupo político que se encontra no poder há 13 anos fosse menos atento ao lucro fácil advindo do setor imobiliário e mais sério e competente nas obras de planejamento do crescimento da cidade.

Os milhões de reais adquiridos das emendas do Deputado Federal Zé Rocha e recebidas para votar contra os direitos do povo não foram suficientes para a realização de obras para minimizar os efeitos das fortes chuvas? Se tais recursos não são destinados para obras deste tipo, em que lugar estariam?

A população precisa que a Prefeitura Municipal se manifeste e não coloque mais uma vez a culpa em São Pedro.

Comentários