BRs 030 e 122 terão bloqueios em pelo menos 3 pontos no dia 28





Devido a greve geral proposta pelas centrais sindicais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para a próxima sexta feira dia 28 de abril, ao menos três trechos das BRs 030 e 122 estarão bloqueadas por tempo indeterminado. Essas ações fazem parte do ato nacional contra o Governo Temer e as Reformas Trabalhista e da Previdência.

Segundo lideranças do movimento, os territórios Sertão Produtivo e Velho Chico serão ponta de lança do movimento na Bahia: "temos 15 mil trabalhadores e trabalhadoras envolvidos, trabalhadores rurais, servidores públicos, professores, estudantes, profissionais liberais etc. Caetité, Guanambi e toda esta região estarão unificadas em ações simultâneas nas rodovias e nas áreas centrais das cidades. Será a maior manifestação que se tem notícias na história do Brasil e desssa região", frisou uma liderança que preferiu não se identificar, alertando que quem lidera tudo é o povo que "mais precisa". 

O Governo pretende votar as reformas o mais rápido possível para evitar mais desgastes. Levantamentos apontam que Michel Temer é o presidente mais impopular da história, com cerca de 2% de aprovação. Os movimentos sociais apostam na queda do governo ainda nesse semestre.


Comentários