Cresce, cresce, seara vermelha: aprovação de Temer vai a inéditos 4%


“Cai orvalho de sangue do escravo, 
cai, orvalho, na face do algoz. 
Cresce, cresce, seara vermelha, 
cresce, cresce, vingança feroz.” 
Castro Alves

Reportagem divulgada pela Folha de São Paulo nesta quarta(26) aponta que o Presidente Interino Michel Temer é o político mais impopular do país. A aprovação no inédito índice de 4% coincide com as vésperas da greve geral de 28 de abril que promete parar o país do Oiapoque ao Chuí neste sexta contra as reformas trabalhista e da previdência.

Centrais sindicais apostam que aproximadamente 5 milhões de trabalhadores e trabalhadoras estarão envolvidos diretamente nas ações da greve geral: “Temer sentirá na pele a fúria do povo pobre trabalhador, do operário, do camponês, do estudante e do professor”, alertou uma liderança do movimento. Segundo apurou o “Seara”, a constante insatisfação com o interino Temer já começa a colocar em polvorosa a classe dominante que ameaça a classe política com a idéia da formação de um novo governo de “concertação nacional” para evitar maiores distúrbios.

A crise no Brasil tem números inéditos. São quase 15 milhões de desempregados, a população das periferias começa a sentir os efeitos e os saques são constantes, o êxodo rural aumentou muito em 2017, gerando um fluxo inédito nos últimos 20 anos, crise da água no nordeste e recrudescimento da violência inclusive nas pequenas cidades e no campo.

Os movimentos sociais acreditam que a partir da greve geral é possível começar a falar em renúncia ou derrubada de Temer e convocação de eleições gerais.

*Da Redação

Comentários