Arthur Maia é visto transitando tranquilamente na Lapa; movimentos o esperam em Guanambi nesta sexta

O Deputado Federal Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma da previdência, foi visto depois de vários meses transitando em Bom Jesus da Lapa no último domingo, véspera do feriado de 1º de maio. Segundo apurou o Seara, Maia estava rodeado de correligionários e seguranças possivelmente armados.

Conforme fomos informados, o deputado tem estado atento às movimentações na região. Nos meses de março e abril, os territórios Sertão Produtivo e Velho Chico foram balançados por atos de massas, com milhares de trabalhadores nas ruas contra a reforma da previdência. Segundo teria calculado Maia, qualquer aparição pública poderia ser alvo de protestos e isto levou o parlamentar a se precaver. Segundo uma fonte que não quis se identificar, Arthur Maia estaria sempre acompanhado de "capangas", como nos velhos tempos, prontos para serem acionados a qualquer momento.

Quem não deve não teme 

Todavia, o deputado está sendo aguardado ansiosamente em Guanambi nesta sexta(05), às 14h, na Justiça Federal, em processo que o mesmo move contra o jovem Jackson Nascimento, que teria sugerido em uma rede social no ano de 2016 que o relator estaria na famigerada lista da Odebrecht sob o codinome "Tuca". A audiência prevista para ocorrer em outras duas oportunidades foi redesignada novamente para esta semana a pedido de Arthur Maia que, segundo fontes, deve comparecer caso o clima no Congresso Nacional esteja ameno, tendo em vista que nas sextas não há previsão de ocorrência de sessões deliberativas.

Comentários