Arthur Maia "escapou fedendo" de cerco de manifestantes


Arthur Maia (PPS-BA) não esteve presente em audiência marcada para a última sexta(05) na Justiça Federal de Guanambi. Mesmo com todo o estardalhaço com o fechamento de vias e a presença ostensiva da PM, o relator da reforma da previdência não deu as caras. Circulavam boatos de que Maia estaria na região e, inclusive, participaria em evento a noite na casa do ex-prefeito Nilo Coelho (seu titio), local em que o deputado recebe correligionários e costuma ficar hospedado quando na cidade. Manifestantes de toda a região esperavam o parlamentar na Avenida Santos Dumont, onde fica localizado o prédio federal.

Informações extra-oficiais deram conta de que Arthur Maia, na verdade, estaria em São Paulo. Sabe-se que o seu deslocamento é constante para "a terra da garoa", tendo em vista que se reúne sempre com empresários e financiadores de sua campanha, diretamente interessados nas reforma da previdência e trabalhista, cujo papel de Maia é fundamental. O deputado é considerado peça-chave no golpe parlamentar-jurídico-midiático-empresarial que usurpou o poder em 2016 e desencadeou uma ofensiva nunca vista contra os direitos sociais. Mal sabe o povo que aquele que se elege com o voto sertanejo "bate continência" para os grandes ricos da Avenida Paulista.

Fontes alertam que o parlamentar deve se deslocar para o sertão apenas em duas ocasiões que se aproximam: a inauguração do novo prédio da Justiça Federal na Av. Castelo Branco e na abertura da Exposição Agropecuária, ambas oportunidades em Guanambi. Neste domingo(07), ele participou do "Canal Livre" da Rede Bandeirantes defendendo o relatório que cria diversos problemas para a aposentadoria do trabalhador.

Comentários