Caetité: Circuito Audiovisual movimenta cidade no mês de maio


Durante todas as quintas-feiras do mês de maio ás 19hr o Circuito Audiovisual, promovida pelo coletivo Curta de Quinta, levará o cinema aos ruas de Caetité. O Circuito Audiovisual - formação e produção - é uma mostra de curtas metragens baianos e oficinas de realização audiovisual que passará por praças e espaços de Caetité, território do alto sertão baiano com exibições de curtas metragens e debate com os realizadores. E contará com uma sessão especial no dia 01 de junho com a exibição dos produtos das oficinas.

Os espaços da mostra são sempre a céu aberto, ocupando uma praça/parque, que nos permite interagir com os moradores do local, com os convidados(as), com as escolas próximas ou os passantes despretensiosos. Com as atividades pretende-se construir um cenário para o audiovisual a partir das sessões e oficinas do projeto, formando público e realizadores.

Com uma identidade regional valorizada, a curadoria do Circuito vai priorizar exibições de produtores baianos, impulsionando sua circulação e continuidade no cenário audiovisual alternativo. As produções baianas com diferentes objetivos, temáticas e linguagens, estão conquistando lugares em importantes editais e festivais no país, incentivando nossa plateia a aprofundar e qualificar os debates. 






Comentários