Ocupa Brasília: Temer será derrubado

Este blog já antecipava em fins de abril, no contexto da greve geral do dia 28, que Michel Temer seria derrubado da Presidência da República. Naquela oportunidade, ressaltamos que o "andar de cima" já se movimentava tendo em vista a baixíssima popularidade do interino e sua incapacidade de aprovar as reformas no ritmo exigido e contornar a crise que sufoca o capital. Por outro lado, a pressão da classe trabalhadora que se movimentou em todo o País durante a greve geral deixou em polvorosa o patronato brasileiro. Na avaliação deles, é melhor "cortar o mal pela raiz", ou seja, derrubar Temer antes que o povo assim o faça.

Nesse sentido, movimentos socais e centrais sindicais se deslocam para o "Ocupa Brasília" na próxima quarta-feira(24), a partir das 11h, com concentração em frente ao Estádio Mané Garrincha para marchar rumo a Esplanada pelo "Fora Temer" e pelas "Diretas Já", demarcando com parcela do capital que exige a renúncia de Temer mas prefere a saída das eleições indiretas, ou seja, eleger um presidente a partir do voto dos parlamentares. Nunca é demais lembrar que centenas de deputados e senadores são investigados, denunciados e condenados por atos de corrupção. 

Além da atividade em Brasília estão sendo programadas caminhadas nas capitais e em cidades do interior que devem se seguir por dias até a queda/renúncia.




Comentários