Aliado de Deputada Ivana Bastos na Chapada manda trancar alimentos de estudantes no banheiro

Estudantes do município de Mucugê, localizado na Chapada Diamantina, passam por um verdadeiro caos na residência municipal em Salvador: por ordem da gestão municipal, uma funcionária simplesmente trancou em um banheiro (isso mesmo, um banheiro!) todos os alimentos destinados aos estudantes. Nas fotos podemos ver arroz em cima da pia, feijão sobre o vaso sanitário e demais mantimentos espalhados pelo chão. Na porta, uma espécie de lacre veda o acesso aos gêneros alimentícios. 



O Prefeito Manoel Luz (PSD) foi eleito com promessas de mudança e com uma expressiva vantagem sobre sua adversária, Iara (PT). Carismático e populista, a gestão do prefeito começou com o mesmo organizando uma espécie de "operação tapa buraco" ao lado de apoiadores ainda antes da posse, por ocasião do asfalto esburacado na entrada da cidade. Menos de oito meses depois, sua gestão é pessimamente avaliada pelos munícipes. O Prefeito é um aliado forte da Deputada Estadual Ivana Bastos (PSD) cuja expressiva base eleitoral se estendido pela Chapada nos últimos períodos.

As fotos dos alimentos no banheiro tem circulado o Brasil e sacudiu a pacata cidade de 12 mil habitantes. Manoel Luz tem sistematicamente negado sua participação direta, responsabilizando terceiros pela fato grotesco. Só falta dizer que "a culpa é da oposição."

Infelizmente, inúmeras situações medonhas do tipo tem se repetido nos municípios. Especialistas apostam que diante do caos que ocorre no cenário político nacional, a tendência é a multiplicação  constante dessas "proezas" nas cidades menores.

Na primeira imagem acima, temos a Deputada Estadual Ivana Bastos, o Prefeito Manoel Luz e o senador Otto Alencar, todos do PSD.

Comentários