Estudantes baianos dão recado aos fascistas: painel que pedia "intervenção militar" foi destruído

Estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e ativistas deram um importante aviso aos fascistas baianos: vão enfrentar resistência! Nesta semana, em Vitória da Conquista, um grupo de jovens removeu um "outdoor" nas margens da avenida que dava a acesso à instituição e que pedia intervenção militar, de autoria do vereador David Salomão (PTC). Esse tipo de chamado à intervenção tem se tornado fetiche por parte dos fascistas brasileiros, cujo objetivo é semear confusão a partir de soluções supostamente fáceis, frente ao caos político, econômico e social no país. Segundo esse tipo de gente, é como se a solução para quem está perdendo um jogo de futebol fosse pegar a bola, sair correndo e entregar a um policial. Para esse tipo de raciocínio, só podemos responder nos mesmos moldes: "não sabe brincar não desce pro play!".

Fascínio por fardas

Existe, por outro lado, um certo fascínio de determinados setores por fardas. Talvez seja uma forma que estes segmentos encontram para extravasar desejos reprimidos: a imagem de um porte másculo, cujo uniforme esteja colado ao busto, voz grossa e fala imperativa tem incendiado corações e mentes dos "bolsominions" nas redes sociais. Por outro lado, são os segmentos que mais esbravejam contra gays e lésbicas, negros, quilombolas e mulheres. 

Para a esquerda no Brasil, os estudantes baianos dão um importante recado: é preciso subir o tom contra determinados segmentos que tem, a partir do palavreado fácil, conquistado mais e mais e adeptos. É fundamental romper com o eleitoralismo, como se 2018 por si só resolvesse todos os nossos problemas, todavia, também é importante reivindicar que o nosso povo vá as urnas e dê uma lição àqueles que acham que semeando baboseiras, preconceitos e conversa fiada vão resolver alguma coisa. 

Não se dialoga com fascistas. O fascismo se combate!

P.s.: Quem é David Salomão? Aqui nesta notícia de 2012 temos um exemplo do tipo de moralista sem moral, contumaz violador de leis e vândalo: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/02/ex-policial-david-salomao-e-preso-na-bahia.html 

Comentários