O tempo passa, o tempo voa e a política de Caetité permanece entre dois grupos: ontem jacu x cocá, hoje cocás x canários, sendo que o grupo do "jacu" perdeu a identidade política com o falecimento do saudoso líder Dr. Ricardo Ladeia.
Ainda que um e outro tente reivindicar o legado do ex-prefeito Ricardo, o certo que o mesmo levou consigo a identidade desse grupo. Nessa eleição, por exemplo, os despojos dos jacus estão divididos entre Valtecio e Zé Barreira.
Mas o que se sabe é que pesquisas indicam cerca de 6 mil eleitores indecisos em Caetité. Como vão se posicionar, ainda não se sabe. O certo é que parte desses 6 mil são os eleitores fiéis de Dr. Ricardo que seguem órfãos, porque sabem que os cocás são os seus adversários históricos e os canários cresceram tecendo muitas críticas à família Ladeia. Muitos não se sentem representados por nenhum dos dois.
Ainda não se sabe se parte desses eleitores vão voltar os seus olhos para um novo candidato, que nesse caso, é o advogado Wanderson Pimenta. Se isso acontecer, vai sacudir a política do município.
Vamos descobrir isso no dia 06 de outubro.
É tempo de coragem em Caetité
ResponderExcluir