Caetité: atração da Festa de Sant'Ana é "paga-pau" de Bolsonaro

As atrações da principal festa da cidade de Caetité, a "Festa de Sant'Ana", que ocorrerá no mês julho, estão sendo divulgadas com muito alarde. Dentre estas atrações está o cantor "sertanejo", Eduardo Costa. Tendo começado a fazer sucesso imitando Zezé di Camargo, Costa tem hoje público cativo e fiel, arrastando multidões por onde passa. O problema, muitas vezes, é que o tal do sucesso, para além de subir à cabeça, acaba tirando o juízo de alguns artistas.

Em 2014, durante as eleições presidenciais, Eduardo Costa fez campanha intensa para o Senador afastado por corrupção Aecio Neves(PSDB-MG), basta dar um rápida pesquisada nas redes sociais. Entusiasta do tucano, Costa disse em propaganda eleitoral: "se quem tá lá não dá conta de mudar, nós vamos mudar com Aecio" (o vídeo pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=l_hpwatANQM). Talvez o cantor se referisse a forma diferente e voraz com a qual Neves  arrecadava propina que deixaria de "cabelo em pé" assaltantes natos como ACM, Maluf, Nilo Coelho e tantos outros.

Como se não bastasse ter insistido numa candidatura de um capacho da Friboi, como Aecio, Eduardo Costa, ainda assim, para além de gravar vídeos deitado no chão com a garrafa de cachaça"51" (https://www.youtube.com/watch?v=ScDNu8qmhyQ), fez uma declaração de apoio a ninguém mais, ninguém menos, que o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, conforme esse outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1b1GbsEqRfw. Bolsonaro, conhecido como um falador "useiro e vezeiro" de besteiras, como todo mundo sabe, é um apoiador de ditaduras sanguinárias, apóia o estupro de mulheres, é contra o movimento LGBT, racista empedernido, mentiroso nato, que jamais trabalhou, está na política há mais de 30 anos e não se conhece um único projeto de sua lavra que tenha sido aprovado. Pagando de "machão" em diversos vídeos na internet, Bolsonaro é conhecido como um bajulador nato, apoiou Aecio Neves, Serra, Eduardo Cunha, Michel Temer, todos investigados, denunciados e condenados em diversos processos por corrupção. Será Eduardo Costa um ingênuo que vai cair mais um vez no conto do vigário da malandragem de velhas raposas da política? É esperar para ver.

O que nós temos a ver com isso?

Apoiar o corrupto Aecio Neves ou o criminoso Jair Bolsonaro, ambos denunciados no Supremo Tribunal Federal por prática de crimes, numa democracia como a que nós defendemos, é um direito, ainda que questionável, de Eduardo Costa. Mas a Prefeitura de Caetité, destinar R$200.000,00 (duzentos mil reais!) para contratar o cantor, conforme documento em anexo, em um cenário de emergência pelo qual passa o município, é um problema nosso. Será que não passou pela cabeça do gestor e sua equipe, cuja faculdade de ter alguma noção era esperada, analisar o cenário em que vivemos e submeter a escolha dos artistas da festa a um processo público e coletivo? 

Comentários